As cantoras Alicia Keys e a nova revelação pop Feist foram adicionadas à lista de atrações da cerimônia de premiação do Grammy. Beyonce, Rihanna e Carrie Underwood, além da banda de rock norte-americana Foo Fighters, já haviam sido anunciadas entre as atrações musicais da 50ª edição do evento. Mary J. Blidge fará um número gospel ao lado da lendária cantora Aretha Franklin. Já o baixista John Paul Jones, integrante do Led Zeppelin, fará uma participação especial no show do Foo Fighters. A premiação está marcada para o dia 10 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles (EUA). Amy Winehouse, Kanye West e Foo Fighters lideram as indicações. O rapper norte-americano concorre em oito categorias, enquanto a cantora inglesa concorre em seis, incluindo revelação, melhor álbum e canção do ano, com o hit “Rehab”. Além de Winehouse, estão no páreo pelo troféu de melhor música a cantora Beyonce (“Irreplaceable”), a banda Foo Fighters (“The pretender”), a cantora Rihanna (“Umbrella”), e o cantor Justin Timberlake (“What goes around comes around”). A banda de Dave Grohl também concorre na categoria melhor álbum com “Echoes, silence, patience & grace”, ao lado de Amy Winehouse, com “Back to black”. “These days”, de Vince Gill, “River: The Joni letters”, tributo de Herbie Hancock a Joni Mitchell, e “Graduation”, de Kanye West, estão na corrida. Além de Winehouse, outros indicados ao prêmio de revelação são Feist, Paramour, Taylor Swift e Ledesi
Netinho de Paula pode candidatar-se nas próximas eleições
Será que vai rolar? Netinho de Paula foi sondado por um partido político para se candidatar a vereador de São Paulo. Isso mesmo. O cantor e apresentador poderá investir no ramo da política, a exemplo dos colegas do meio musical, Frank Aguiar e Aguinaldo Timóteo. Segundo fontes próximas ao famoso, o partido (o nome ainda está sendo mantido em sigilo) realizou uma pesquisa com os eleitores e o nome de Netinho foi muito bem aceito.Agora resta saber se Netinho vai topar o desafio. Se aceitar, terá de conciliar sua agenda de shows com os assuntos políticos.
A cara de poucos amigos com que o rapper Mano Brown chegou na madrugada deste domingo (3) à concentração do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, antes do desfile da Vai-Vai, não durou muito tempo. No quarto carro alegórico da escola, entre amigos, Brown logo se empolgou com o samba da escola, dançou e mostrou que sabia sambar. O rapper estava no clima do carnaval, vestido todo de branco, com chapéu no maior estilo sambista. Brown e sua trupe vieram no quarto carro da Vai-Vai, mesmo em que estavam o maestro Silvio Baccarelli e o senador Eduardo Suplicy. Ao chegar à dispersão, ele desceu do carro alegórico e se juntou aos outros integrantes da escola, cantando muito e batendo palmas. No final, se juntou à equipe de compositores e puxadores da escola, e comemorou o desfile. Cercado por repórteres que insistiam em perguntar sobre o desfile, ele mantinha o silêncio. Deixou escapar apenas uma seqüência de "lindo, lindo" e depois concluiu "bem louco!". Com os fãs, no entanto, o rapper demonstrou simpatia, posando para fotos e distribuindo acenos.